Abertura do campeonato regional de Turismo 1.4 dividindo espaço com o Festival goiano MBR

 Automobilismo no Autódromo de Goiânia abre a temporada neste final de semana com a abertura do Campeonato Goiano de Marcas e Pilotos, Turismo 1.4, certame que tira dos boxes pela primeira vez no ano os carros de rua com preparação limitada mas com número de inscrições elevado e uma tradição de fortes pegas na pista.

Regional de Tursimo 1.4 no Autódromo de Goiãnia

Dividindo a programação está outra prova inaugural da temporada, o Festival Goiano MBR, aí já com concorrentes de outros estados e contando pontos para o certame nacional da categoria, dissensão do Turismo da Vicar que utiliza motores 2 ponto zero alugados que reduzem até o nível de eliminação os preparadores regionais. Programação que já começa nesta 6ª feira das 8 as 9h primeiro treino da turismo 1.4, das 9 as 9:35 TL1 da MBR. Acesso livre ao público nas arquibancadas e no talude superior, boxes e camarotes exclusivos para equipes e convidados

Primeiro evento do ano e havendo forte expectativa de comparecimento nas primeiras provas da temporada, o CEFEGO, Clube Esportivo do Fora de Estrada de Goiás, promotor do evento, adverte os concorrentes neste período preliminar, que as inscrições deverão ultrapassar a casa das 45 correndo-se o risco, portanto de faltarem boxes. Esclarecem, porém que será permitida a acomodação de 4 equipes em cada boxe e, ultrapassando-se o número de boxes originais, os times ocuparão tendas de 10×10 que serão providenciadas pelos promotores.

Atendendo a item regulamentar do certame goiano, os promotores informam que, para esta primeira etapa da temporada, adquiriram 1 lote de 120 pneus da marca XBRI, no modelo E-1 com desconto de 12,5 por cento no preço com relação aos das marcas Kumho e Dunlop, vantagem que repassarão aos competidores. Cada participante, porém, ao se inscrever deverá adquirir obrigatoriamente a quantidade de 04 pneus seja de que marca for junto à Secretaria da Prova, que serão lacrados pelos Comissários Técnicos e aplicados no eixo de tração do carro inscrito.

Importante a informação de que a prova deste final de semana da categoria Turismo 1.4 já conta pontos para o Campeonato Goiano de Marcas e Pilotos que, ao final e por determinação da Faugo, Federação Goiana de Automobilismo, concederá cinco títulos, de Campeão Goiano de Automobilismo carros de turismo 1.4 – Categoria “A”; Categoria “B”, Categoria “NOVATO”, Categoria “SENIOR” e Destaque e troféu ao piloto – INICIANTE DO ANO.

As demais etapas do certame serão:

2ª etapa, 17-18-19 de maio

3ª etapa 05-06 E 07 de julho

4ª etapa 13-14 e 15 de setembro

5ª etapa 18-19 e 20 de outubro

6ª etapa 23 e 24 de novembro

Continue Conectado