99Moto comemora dois anos de atuação no mercado brasileiro de transporte remunerado

Repórter do Rodas&Motores foi a convite da 99moto

A 99, empresa internacional especializada em serviços de mobilidade,  convocou jornalistas do Rio de Janeiro e de outros poucos estados da união, para comemorar dois anos de operação do 99 Moto que seus dirigentes classificam como líder nacional em cobertura sobre duas rodas, presente em mais de 3.300 municípios no Brasil. O convite ao Rodas e Motores, que atendeu escalando a repórter Daiane Cristina, deve-se ao fato de o programa vir dando atenção a essa atividade e, em especial, por Goiânia ter sido a quarta cidade do país a receber esses serviços. O Rodas e Motores dá particular atenção ao fato de um serviço que transporta passageiros em motocicletas invista maciçamente na conscientização sobre práticas seguras de trânsito, garantindo que cada viagem seja tão segura quanto possível. Cerca de 99,99% das corridas de 99Moto são finalizadas em segurança, 14 vezes mais seguras do que as viagens de moto realizadas sem aplicativo. E segurança da viagem é assegurada pela verificação de passageiros e condutores, incluindo a exigência de CPF ou cartão de crédito e a verificação facial por inteligência artificial. Informações detalhadas sobre a viagem e o passageiro são disponibilizadas ao motociclista, e um robusto seguro contra acidentes cobre tanto passageiros quanto condutores.

Evento 99moto

São mais de 3.300 municípios, Goiás está entre eles, e o número de corridas na categoria dobrou no último ano. Uma pesquisa da “Ipsos” encomendada pela 99 também revelou que 99Moto é a marca utilizada com mais frequência por 40% dos entrevistados. A agilidade e a eficiência da categoria em proporcionar deslocamentos mais ágeis e acessíveis nas cidades ressoam fortemente com os usuários que buscam economizar tempo e dinheiro.

As goianas também não ficam de fora da garupa, com a plataforma demonstrando uma expressiva adesão delas – 58% das usuárias de 99Moto no estado são mulheres. Isso é reflexo da alta confiança e preferência que elas possuem para a categoria. A dedicação da 99 em melhorar continuamente as medidas de proteção atesta o compromisso em fornecer um serviço seguro e sintonizado com as necessidades das usuárias.

99Moto celebra dois anos com crescimento expressivo na capitalgoiana
Créditos: José Eduardo Pachá

Os motociclistas de Goiás também demonstraram ser adeptos à categoria. Desde 2023, foi registrado um aumento de mais de 50% no número de motociclistas parceiros cadastrados na plataforma. Com a 99Moto, os profissionais têm oportunidade de gerar mais ganhos para complementar a renda mensal.

99Moto é a cara do Brasil

 Uma pesquisa da Ipsos encomendada pela 99 também revelou que 99Moto é a marca mais utilizada por 40% dos entrevistados. Outro fator significativo para a preferência de 99Moto entre os usuários é o caráter democrático da modalidade, que oferece corridas com tarifas em média 30% menores em relação ao carro por aplicativo. Segundo dados da Ipsos, 99Moto é o serviço de moto por app mais bem avaliado na opinião de 56% dos usuários na categoria custo benefício. Além disso, 66% das corridas realizadas com 99Moto são realizadas fora das regiões mais ricas nas principais capitais onde o serviço opera, sendo alternativa para servir as pessoas que precisam acessar vias mais íngremes e estreitas.

Repórter Daiane Cristina, do Rodas&Motores foi a convite da 99moto

A 99Moto leva aos seus usuários a facilidade da integração com outros modais de transporte, como ônibus, metrô e trem. Segundo dados de uma pesquisa realizada pelo Instituto DataFolha, no final de 2023, 50% dos passageiros escolhem a categoria para integração com o sistema público de transportes nos trajetos de primeira e última milha.

Segurança é um grande diferencial

A 99Moto conta com mais de 50 funcionalidades de segurança e também implementa tecnologia avançada para a verificação de passageiros e condutores, incluindo a exigência de CPF ou cartão de crédito e a verificação facial por inteligência artificial. Informações detalhadas sobre a viagem e o passageiro são disponibilizadas ao motociclista, e um robusto seguro contra acidentes cobre tanto passageiros quanto condutores.

Os motociclistas também são avaliados dentro da plataforma, com uma nota média dada por passageiros após o término da viagem de 4,93 na escala de aprovação que vai de 0 a 5. Isso é claro resultado dos investimentos que a 99 realiza para promover conscientização sobre práticas seguras de trânsito, garantindo que cada viagem seja tão segura quanto possível.

Cerca de 99,99% das corridas de 99Moto são finalizadas em segurança, sendo 14 vezes mais seguras do que as viagens de moto realizadas sem app – o que é constatado por um estudo mostrando que o DPVAT paga 57,7 indenizações por milhão de viagens em motos em geral, enquanto o aplicativo recebe uma média de 4,1 pedidos para a modalidade.

Evento99moto

Expectativas para o futuro O uso do 99Moto está crescendo em todas as regiões do Brasil, principalmente nas capitais. À medida em que avança para seu terceiro ano no mercado, permanece como a categoria da 99 dedicada a enriquecer experiências de mobilidade urbana, expandindo os serviços da plataforma e inovando continuamente para atender e superar as necessidades dos passageiros brasileiros. Com seu histórico comprovado e compromisso com a excelência, a 99Moto não é apenas uma opção de transporte — é uma parte integral do tecido urbano do Brasil.

Mulheres na garupa

59% das usuárias de 99Moto são mulheres. A credibilidade e preferência demonstram que a categoria é parceira das mulheres. Estes são os resultados da possibilidade de selecionar condutores bem avaliados, incluindo motociclistas mulheres e os investimentos em segurança desenvolvidos pela 99.

Entre os percursos mais utilizados pelas usuárias, a pesquisa DataFolha revela que 62% recorrem à 99Moto para deslocamentos ao trabalho, enquanto 45% utilizam a categoria para consultas médicas. Em momentos de descontração, 63% escolhem a categoria para visitar amigos ou namorado e cerca de 65% a utilizam para ver familiares. Já 60% das passageiras de 99Moto utilizam o serviço para ir a atividades de lazer, como passeios em shoppings, parques e praias.

Continue Conectado