100 bilhões de investimentos da Indústria automotiva até 2029

O presidente da Anfavea Márcio de Lima Leite reafirmou a expectativa de pelo menos R$ 100 bilhões de investimentos da indústria automotiva até 2029. Isso inclui fabricantes, sistemistas e fornecedores.

O governo garantiu as condições como o Mover, Mobilidade Verde e Inovação, a segunda fase do Rota 2030, a reforma tributária, o calendário de recomposição da alíquota de imposto de importação para eletrificados e o marco das garantias como componentes importantes para a tomada de decisão das empresas.  Mais cenário de inflação controlada, desemprego e taxa de juros em queda e PIB em trajetória ascendente. A resolver ainda: a questão do comércio exterior, com exportações em queda e importações em alta.

Duas rodas

Das 25.040 bicicletas produzidas em janeiro no Polo Industrial de Manaus 1.427 eram elétricas, segmento que mais cresceu, 53 por cento, e por isso despertou a atenção pois pode significar uma tendência a ser seguida, todo mundo ficou de olho. A Mountain Bike foi o segmento mais produzido, 16.540 unidades, mas a queda foi sensível de 22 por cento, queda alias que foi a tônica do primeiro mês do ano, 35 por cento. Bicicletas urbanas e de lazer são o segmento a seguir, 21 por cento, estrada e infanto-juvenil com 3,5 e 3,2 por cento respectivamente

Continue Conectado