A Polícia Civil de Rio Verde prendeu um dos principais integrantes de uma organização criminosa especializada na produção e venda de remédios falsificados. A ação foi conduzida pelo Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais (Gepatri) e resultou na captura do suspeito na última sexta-feira (17), em uma fazenda localizada entre os municípios de Caçu e Aparecida do Rio Doce, no Sudoeste de Goiás.
Segundo as investigações, o homem estava foragido e se preparava para fugir para o estado de Minas Gerais quando foi localizado. Durante a prisão, os agentes apreenderam um veículo e uma arma de fogo que estavam em poder do suspeito.
A detenção faz parte de um novo desdobramento da Operação Panaceia, iniciada pela Polícia Civil para desmantelar uma rede envolvida na fabricação e comercialização de medicamentos sem registro ou controle sanitário. A operação já resultou no cumprimento de mais de 80 medidas cautelares e na interdição de fábricas clandestinas em Goiás e Minas Gerais.
De acordo com a corporação, as investigações continuam com o objetivo de identificar outros integrantes do grupo e rastrear possíveis pontos de distribuição dos produtos irregulares. A Polícia Civil reforça que a produção e o comércio de medicamentos falsificados representam sérios riscos à saúde da população.