Plano Hapvida é alvo de decisão judicial após suposta negligência médica em hospital credenciado

A Justiça de Goiás determina a transferência urgente de uma paciente internada em hospital credenciado pelo plano Hapvida, em Goiânia.

De acordo com os autos da determinação, a paciente ficou internada por quase um mês em condições consideradas degradantes.

A equipe médica manteve o diagnóstico de câncer avançado, mesmo com exames que indicavam uma hiperplasia linfoide reativa, sem sinais de malignidade.

Relatos da família apontam ainda uma série de negligências como falta de monitoramento, atraso na administração de medicamentos, falhas na higiene e escassez de materiais básicos.

A Justiça determina a transferência imediata da paciente para outra unidade de saúde e a entrega do prontuário médico completo, sob pena de multa diária de dois mil reais em caso de descumprimento.

O documento reforça ainda que operadoras de plano de saúde são responsáveis pela qualidade do atendimento prestado em sua rede credenciada, e não podem se eximir em caso de falhas.

Por meio de nota, a empresa afirmou que a paciente já foi transferida e que os demais assuntos serão tratados na esfera judicial.

Compartilhe: